Cafeteira Brilhando, É Simples e Prático!

Cafeteira Brilhando, É Simples e Prático!Quem ama café de casa sem dúvidas sente a diferença quando a cafeteira está com algum problema e o café não fica com aquele gostinho de sempre. Provavelmente isso acontece por causa das impurezas presentes na cafeteira, que modificam o sabor ou até mesmo obstruir a passagem do café. Para solucionar esse problema de vez e deixar o seu café com o verdadeiro sabor dele,  vamos te passar algumas dicas de como deixar sua Cafeteira Brilhando e de forma simples e prática!

Começando Tudo

A água morna é a forma mais rápida para limpar primeiro ela por dentro e uma lavagem normal com água e detergente para a parte externa já vai deixar ela limpinha. Coloque a água no lugar do café e faça o ciclo sem o café deixe apenas que a água faça todo o serviço. A água quente que vai passar pelos tubos e recipientes vai limpar a sujeira que pode estar presente na máquina.

Limpeza dentro e fora da cafeteira

Antes de tudo, tire as partes removíveis. Jarra, filtro e o que mais for possível remover ficarão mais limpos se lavados individualmente. Use água morna e detergente para lavá-las. Na parte externa e onde mais houver resíduos de café, esfregue um pano úmido com água e sabão. Sempre faça esse tipo de limpeza após o uso da cafeteira.
Ao limpar a cafeteira, pegue um pano de microfibra . A limpeza será mais eficiente com ele do que a limpeza feita com papel-toalha ou outros recursos.

Completando a Limpeza

Cafeteira Brilhando, É Simples e Prático!Ainda não está limpo?, faça uma limpeza completa, que inclua a parte interna da cafeteira. As instruções são simples e a limpeza exige produtos simples. Misture partes iguais de água e vinagre de maçã e deposite no recipiente de água próximo do limite suportado. Ligue a cafeteira e espere chegar a meio ciclo (quando recipiente de água estiver pela metade) para desligar. Deixe a mistura quente agindo na parte interna da cafeteira e na jarra por cerca de 1 hora. Isso vai fazer com que o vinagre e a água ajam, limpando ao máximo a cafeteira. Após esse tempo, ligue-a de novo para finalizar o ciclo.
Para finalizar, descarte a mistura e repita o processo mais duas vezes apenas com água. Essa limpeza evitará o mau funcionamento da cafeteira relacionado à entupimento de tubos e odores estranhos no café, fazendo com que ela dure mais tempo.
O vinagre de maçã pode ser substituído nesse processo por bicarbonato de sódio: a proporção é de 3 colheres (sopa) de bicarbonato para 1 litro de água. Faça esse processo, no mínimo, a cada mês. Considere reduzir esse tempo para 1 ou 2 semanas se faz uso frequente ou diário da cafeteira elétrica.
Agora sua cafeteira vai ficar brilhando com materiais simples que qualquer um possui em casa!
Gosta das dicas da Ana?Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no nosso site.
Veja nossa noticia anterior Clicando Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top
X