Limpeza de Talheres Rápida e Prática!

Limpeza de Talheres Rápida e Prática!

Talheres são utensílios que se usa todos os dias e com muita frequência, sejam eles de plástico, metal ou madeira.

Talheres com aspecto sujo podem arruinar até a melhor das refeições. Embora a lavagem normal baste na maioria dos casos, ela não é capaz de remover a sujeira completamente. Você pode obter ótimos resultados com ingredientes que você tem em casa e caso não tenha é possível encontrar em qualquer lugar.

O correto é não deixar a sujeira acumulada, limpando-o o mais rápido possível depois de seu uso. Alguns alimentos, principalmente aqueles que contêm sal, farão com que o material corroa, caso a higienização não ocorra de maneira rápida.

A limpeza de talheres é crucial para que ele não perca o brilho natural. Por isso, aqui vão algumas dicas que não podem faltar no seu cuidado com as suas peças.

Limpeza de Talheres Rápida e Prática usando apenas Papel alumínio, Bicarbonato de Sódio e Sal

Limpeza de Talheres Rápida e Prática!

  • Adicione os ingredientes. Para começar, misture 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em 1 xícara de chá de água. Os ingredientes reagirão ao papel-alumínio, ajudando-o a limpar e lustrar os talheres
  • Dependendo do tamanho do objeto e da quantidade talvez sejam necessárias quantias maiores então para isso se usam 3 xícaras de chá de água e 3 colheres de chá de cada um dos demais ingredientes (bicarbonato de sódio e sal).
  • Adicione o vinagre por último para ele reagir a outros igredientes.

Agora você deve despejar a água fervente numa bacia. Primeiramente, fervendo um pouco d’água e então despejar numa bacia forrada com papel-alumínio valendo lembrar que a bacia deve acomodar todos os talheres que deseja limpar.

Após esse processo basta colocar os talheres dentro da bacia em contato com o papel alumínio lembrando que é importante verificar se algum item da solução pode danificar o material de algum talher mesmo que isso seja incomum.

Ao esperar alguns minutos (Em média entre 3 e 5 minutos) tire os talheres cuidadosamente afinal a água estará quente, depois é importante secar todo o talher para que não fiquem pontos opacos.

Limpando só com o bicarbonato de sódio

Limpeza de Talheres Rápida e Prática!

Espalhe os talheres numa superfície regular e cubra-a de bicarbonato de sódio, você pode fazer isso colocando dentro de uma forma para que o pó não suje seu ambiente.

Com os talheres cobertos de bicarbonato dentro da bacia, basta esperar ao menos 40 minutos para que o bicarbonato faça a reação com o talher e o limpe rapidamente. Passando os minutos basta pegar o talher e usar uma esponja para espalhar o ingrediente em um pia com água corrente e depois disso, tudo ficará brilhando!

Gosta de acompanhar as dicas da ana? Nos siga nas Redes Sociais e fique por dentro do mundo da limpeza e muito mais!

Você pode gostar também da nossa matéria anterior Clicando Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top
X