Limpeza de Esponja no Microondas

Limpeza de Esponja no Microondas

Em todas as cozinhas ela está lá, em um canto da pia, úmida e cheia de germes. Infelizmente essa é a realidade da esponja em muitas casas. Restos de comida e umidade fazem da esponja o lugar perfeito para a proliferação de microorganismos causadores de intoxicação alimentar, já que vírus e bactérias provenientes de ovos, carnes e vegetais crus se propagam com facilidade nessas condições. 

As esponjas carregam muitas bactérias e fungos. Isso acontece porque, além de estarem sempre em contato com resto de comidas, elas oferecem um ambiente propício para esses micro-organismo se proliferarem graças à umidade e ao calor por isso a Limpeza de esponja no microondas se torna algo simples contra elas.

Segundo a BBC Brasil, estima-se que cada esponja possa ter 10 mil bactérias em pouco mais de dois centímetros quadrados, inclusive E. coli e salmonela. Por isso, é importante manter a esponja sempre limpa e esterilizada.

Vale lembrar que o ideal é trocar as esponjas de cozinha pelo menos uma vez por semana. Para não acabar gerando desperdício, é recomendando lavar bem as esponjas com água fervente e sabão em pó, para depois serem utilizadas em cômodos como banheiros quando elas não servirem mais para lavar louça. Outro detalhe importante é que as esponjas nunca podem ser guardadas em cima de potes com sabão, por conta do ambiente úmido! Isso também serve para as palhas de aço.


Siga estas simples dicas para manter sua esponja limpa: 

Limpeza de Esponja no Microondas

  • Pingue algumas gotas de detergente em um recipiente com água morna. Mergulhe a esponja e aperte-a algumas vezes. Isso fará que qualquer resquício de alimento que possa ter ficado preso se solte. 
  • Enxague em água corrente. 
  • Coloque a esponja molhada em um prato e leve ao micro-ondas por dois minutos em potência alta. Atenção: como a potência difere de um modelo para outro de micro-ondas, é importante que você fique perto do aparelho para ter certeza de que a esponja não queimará.
  • Retire a esponja do micro-ondas com cuidado, pois ela estará muito quente. 

Gostou da dica da ana? confira nossa matéria anterior e aprenda mais sobre truques de limpeza Clicando Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top
X